domingo, 12 de abril de 2009

Voltando ao começo

28.03.09

Primeira parada. O avião pousa na cidade maravilhosa. Volto ao começo de tudo. Estou renascendo?

Após o desembarque sigo descoordenada empurrando os meus 112kg de bagagem, que se equilibram sobre 02 carrinhos. Um rapaz atencioso se oferece a me ajudar. No ponto de taxi conveniado com a empresa, 20 homens enfileirados aguardam os carros. Todos com uma malinha de rodinhas de tamanho médio e uma mochila nas costas. Pareciam padronizados, como os tripulantes das companhias aéreas.

Por um momento me constrangi com os meus dois carrinhos, mas logo pensei que deveriam ser funcionários expatriados voltando de suas folgas. Suposição esta logo descartada. Na reunião para a assinatura dos novos contratos, lá estavam eles, os homens das malinhas pequenas. 

Olho surpresa e decidida a me desfazer de pelo menos uma das malas. Mas no jantar, após a reunião, todos já integrados, piadas à parte, os meus mais novos colegas me tranquilizam e se oferecem a levar parte das malas.

À noite, o samba aquece, os arcos da Lapa integram, e a gente se diverte. Todos ansiosos para cruzar o atlântico e conhecer o país chamado Angola.




Nenhum comentário:

Postar um comentário